Acontece

Egresso do PPGE organiza livro com debate sobre a retomada do desenvolvimento brasileiro

Publicado: 06/09/2022 - 14:10
Última modificação: 06/09/2022 - 14:10

Aconteceu, no último dia 5 de setembro de 2022 em Uberlândia, a noite de autógrafos do livro “Retomada do Desenvolvimento – Reflexões econômicas para um modelo de crescimento com inclusão social”. O evento contou com a participação dos economistas Manoel Pires (FGV-DF e ex-Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda) e Benito Salomão, economista-chefe da Gladius Research e Egresso do PPGE).

O livro foi organizado pelo próprio Benito Salomão, em parceria com José Luis Oreiro, professor da Universidade de Brasília (UnB), e contou com textos de 27 autores que escreveram sobre diversos temas importantes, tais como: Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Produtivo, Instituições, Macroeconomia e Setor Externo, Política Monetária, Política Fiscal, Emprego, Crescimento e Democracia.

Uma entrevista de Benito Salomão sobre a organização do livro foi feita pela TV Universitária da UFU e pode ser acessada no link “https://www.youtube.com/watch?v=GQWWU3M-RDo

Tópicos: