Cássio Garcia Ribeiro S. da Silva

Tipo do Docente:
Colaborador
Área(s) de atuação:
Economia Industrial e da Tecnologia, Economia do Desenvolvimento, Compras Governamentais
Disponibilidade para Orientação:
Sim
+55 34 3230-9579 Ramal: 9579

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e doutorado pelo mesmo programa e instituição (2009). Tem experiência na área de economia, com ênfase nos temas do desenvolvimento e da inovação tecnológica, atuando principalmente nas seguintes áreas: análise de política, políticas industrial e de C,T&I, política de compras governamentais, estudos setoriais (com destaque para os seguintes setores: petróleo, energia e aeronáutico) e Petrobras. Atualmente é professor do Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O autor conta com artigos (publicados e aceitos para publicação) em importantes revistas científicas, tais como: Development Policy Review; Science, Technology and Society; América Latina Hoy; Revista Brasileira de Inovação e; Cadernos de Finanças Públicas.

Avenida João Naves de Ávila, 2121
Uberlândia, Minas Gerais, Brasil